Dia Internacional de Conscientização do Autismo foi marcado com festa na Espaço Desenvolver

Dia Internacional de Conscientização do Autismo foi marcado com festa na Espaço Desenvolver

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril foi estabelecida em 2007 e tem por objetivo difundir informações para a população de todo o mundo sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas com os transtornos do espectro autista (TEA). Para marcar a data, profissionais, crianças e familiares atendidos pelo Espaço Desenvolver participaram de uma grande festa que aconteceu em uma Casa de Eventos Infantis na cidade de Vitória de Santo Antão.

A festa que faz parte do calendário comemorativo do espaço, dentro da semana de atividades “Autismo: conhecer, respeitar e amar” contou com muita música, atividades, brincadeiras, guloseimas e tudo que toda criança gosta, promovendo a socialização das crianças e fortalecemos a relação com as famílias e profissionais. O evento foi um sucesso e todos se divertiram!

Sobre o projeto “Autismo: Conhecer, Respeitar e amar”

Pelo segundo ano consecutivo o Espaço Desenvolver promove uma semana inteira de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que acontece entre os dias 2 e 7 de abril. Este ano, além da festa para as crianças atendidas pelo espaço, ciclo de palestras e caminhada fizeram parte das ações.