Ciclo de palestras encerram a Semana de Conscientização do Autismo

Ciclo de palestras encerram a Semana de Conscientização do Autismo

A segunda edição da semana de atividades “Autismo: conhecer, respeitar e amar”, que faz parte das ações que celebram o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em todo mundo no dia 2 de abril, o Espaço Desenvolver promoveu um ciclo de palestras voltados ao tema, que reuniu no auditório da Faculdade Osman Lins (FACOL) em Vitória de Santo Antão, estudantes, professores, convidados e familiares de crianças atendidas pelo espaço.

Um dos temas abordados foi “As contribuições do ABA para o Autismo”, ministrada pela convidada Adriana de Carli, Fonoaudióloga especialista em fisiologia, motricidade oral, neuropsicologia, psicopedagogia, psicomotricidade relacional, voz e aprimoramento em ABA, PECS e TE ACCH. Outro tema abordado foi “A importância do atendimento multidisciplinar para pessoas com TEA”, ministrada pelos profissionais especializados em Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicopedagogia Comportamental (ABA) que fazem parte da equipe Espaço Desenvolver.

Neste ano de 2018, a semana de atividades “Autismo: conhecer, respeitar e amar” reuniu durante cinco dias atividades recreativas, esportivas e ciclo de palestras, além de participação em uma caminhada de conscientização promovida pela Apami – Hospital e Maternidade da Vitória. A semana de atividades aconteceu pelo segundo ano consecutivo e mobilizou toda a equipe de profissionais do Espaço Desenvolver. A diversidade de ações contribui para que os pacientes e familiares possam se sensibilizar sobre os direitos das pessoas com TEA e compreender melhor suas características e potencialidades.